Home / Notícias / Saiba como voltar à academia após muito tempo parado(a)
Clique e Saiba mais

Saiba como voltar à academia após muito tempo parado(a)

Volte aos treinos / Foto: iStock

A rotina de treinamento pode ser atrapalhada por muitos imprevistos e alguns deles podem afastar, inclusive, por um tempo considerável a ida à academia.

A pergunta que muita gente se faz ao decidir voltar aos treinos é: como diminuir os riscos de lesão e maximizar a retomada, após um longo período parado?

Pois bem, o primeiro passo é entender que você não estará dando uma continuidade ao seu velho treino. Se você parou por uma semana, ok. Mas quando a pausa chega a um mês, você deve fazer a retomada com metade do volume anterior.

se você passou um ano inteiro sem malhar, é necessário repensar todo o seu treino, afinal você está em busca de mais saúde e não de uma lesão, certo? Confra as dicas a segur e não vacile com o seu corpo:

INTENSIDADE

Muitas pessoas não gostam da sensação de dor tardia que ocorre ao retornar aos treinamentos. Mas é possível evitá-la e, ainda assim, obter resultados. Existem basicamente duas formas de não ficar dolorido:

  • Fazer poucas séries totais
  • Realizar o treino com pouca intensidade

Então realize duas repetições a menos do que você teria capacidade com esforço. Isso ajuda a escapar não apenas da dor, mas de lesões também.

FREQUÊNCIA

Há dois pontos fundamentais para alcançar o resultado desejado na sua retomada: motivação e frequência. A sugestão é que se separe dias e horários determinados, tratados com a seriedade de um compromisso profissional.

Agora você já pode voltar aos treinos seguro e sabendo o que faz você bem.

Fonte: LIFESTYLE

Veja Também

Chega a 90 o número de mortes por gripe no Paraná aponta Secretaria da Saúde