Home / Brasil / Palmeiras perde nos pênaltis e Corinthians é bicampeão
Clique e Saiba mais

Palmeiras perde nos pênaltis e Corinthians é bicampeão

Corinthians venceu nos pênaltis e foi bicampeão paulista / Foto : Luis Moura / WPP

Em uma final histórica, o Corinthians superou a desvantagem para o rival, que havia vencido em Itaquera e conquistou o título paulista no Allianz Parque só com torcedores do rival. Contra 41 mil palmeirenses, o Timão venceu o Verdão no tempo normal por 1 a 0, gol de Rodriguinho com pouco mais de um minuto, e também nos pênaltis, por 4 a 3. Cássio pegou duas cobranças.

Este é o primeiro bicampeonato paulista do Corinthians desde 1983, que veio ainda com uma inédita virada do time na segunda decisão. Um feito histórico.

Com muita reclamação da arbitragem, o Palmeiras até usou as meias brancas como no título de 1993, mas segue sem conquistar o Paulista desde 2008.

O Verdão chegou a empatar aos seis, mas Willian estava impedido. Deste lance ao fim da primeira etapa, o time da casa jogou no seu campo de ataque, mas criou poucas chances claras. Dudu, o mais participativo, sofreu pela falta de apoio na direita. O Corinthians, com Vital e Rodriguinho, também não voltou a incomodar Jailson até o intervalo.

Acalmados os ânimos, o Palmeiras jogou os minutos finais todo no ataque, mas a última chance no tempo normal foi do Corinthians, com Sidcley. O lateral arrancou, driblou dois rivais e chutou para fora. No fim, a vitória simples do Timão levou o jogo aos pênaltis.

Nas cobranças, Cássio foi o grande nome. Ele pegou as batidas de Dudu e Lucas Lima e deu ao Corinthians a vantagem. Fagner errou pelo Corinthians, chutando por cima, mas Danilo, Romero, Lucca e Maycon converteram para calar o Allianz e dar o bi ao Timão.

Fonte: LANCE!

Veja Também

Acidente é registrado pela Polícia Rodoviária Estadual entre Encantado e Palotina-PR