Home / Esportes / No minuto final, o brasileiro Gabriel Medina é campeão em Portugal (veja o vídeo)

No minuto final, o brasileiro Gabriel Medina é campeão em Portugal (veja o vídeo)

Gabriel Medina assume a vice liderança do ranking mundial/ Fornecido por Areté Editorial S/A / Foto: AFP/DAMIEN POULLENOT

Repetindo a decisão de 2012, Gabriel Medina e Julian Wilson se enfrentaram na décima parada do Circuito Mundial (WCT), em Peniche (POR). Mesmo com o mar fora de sua melhor condição, Medina deu o troco no australiano. Com um retrospecto de uma vitória e três derrotas em finais, Gabriel devolveu a amarga derrota na decisão de Teahupoo e conquistou, pela primeira fez na carreira, dois títulos consecutivos. De quebra, o brasileiro assume a vice-liderança do ranking mundial, com apenas 3.100 pontos de diferença em relação ao líder John John Florence (HAV).

Sem grande ondas, a bateria demorou para esquentar. Enquanto Medina se arriscava em aéreos, sem sucesso, Julian esperava por uma boa onda. A primeira boa nota, porém, veio em um tubo que rendeu a Gabriel 5,17. Com o mar em condições difíceis, Gabriel conseguiu mais um 5,67 em um aéreo.

Diferentemente do que aconteceu em Teahupoo (TAH), o campeão mundial não permitiu a virada do rival, que seguiu esperando as ondas da série (melhor ondulação dentro que uma sequência). A primeira nota mais expressiva de Julian veio nos dez minutos finais, com um 4,67. Nos quatro minutos finais, o Gabriel deixou o australiano pegar uma boa onda para conseguir a melhor onda da bateria, 6,27 e virar para cima do brasileiro.

Veja abaixo o vídeo:

Fonte: Lance / Vídeo: Youtube/FPF – Fanaticos Por Futebol

Veja Também

Comunicamos o falecimento do Senhor João Teixeira popularmente conhecido como João da Gaita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *