Home / Curiosidades / Na Índia, um rapaz de 23 anos tem aparência de um bebê
Clique e Saiba mais

Na Índia, um rapaz de 23 anos tem aparência de um bebê

Manpreet está sob os cuidados dos tios e necessita de atenção 24 horas por dia / Foto: Reprodução/YouTube/NTDTV

Um indiano de 23 anos ainda vive no corpo de um bebê. De acordo com o The Sun, Manpreet Singh simplesmente parou de crescer antes mesmo de aprender a andar e falar. Ele tem pouco mais de 58 centímetros de altura e pesa aproximadamente 5 kg.

Manpreet está sob os cuidados dos tios e necessita de atenção 24 horas por dia. Ele se recusou a ficar com os pais, que moraram a 112 km da vila onde vive. “Nós o enviamos de volta para os pais várias vezes, mas ele não quer ficar com eles”, explicou a tia, Lakhwinder Kaur.

Manpreet tem dois irmãos, Mangaldeep e Jaspreet. Nenhum deles apresentaram problemas de desenvolvimento. Especialistas acreditam que o rapaz sofra de uma deficiência hormonal, mas são incapazes de precisar o diagnóstico sem uma investigação médica mais cara.

Já alguns cientistas relacionam o caso de Manpreet à síndrome de Laron, uma condição genética rara que afeta apenas 300 pessoas em todo o mundo.

Pacientes com essa síndrome não possuem um hormônio chamado somatomedina C, que estimula as células a crescerem e se dividirem em novas células.

Manpreet é incapaz de manter uma conversa, mas consegue se comunica por gestos e expressões. “Manpreet ri como uma criança e raramente fica triste”, contou o tio, Karanvir Singh.

“É só quando os cães ou qualquer outro animal faz um som que ele fica aterrorizado e chora”, completou. Apesar da condição rara, o rapaz é cercado pelo amor da família e do carinho dos vizinhos onde mora.

Fonte: R7 Record / Fotos: Reprodução/YouTube/NTDTV

Veja Também

Chega a 90 o número de mortes por gripe no Paraná aponta Secretaria da Saúde