Home / Esportes / Jornais argentinos criticam arbitragem de Grêmio x Lanus

Jornais argentinos criticam arbitragem de Grêmio x Lanus

Renato Gaúcho / Foto: Divulgação

Os jogadores do Grêmio reclamaram de dois supostos pênaltis não marcados durante a vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, ontem quarta-feira, pela ida da final da Copa Libertadores. Renato Gaúcho ao ser questionado sobre a arbitragem evitou se alongar no tema e foi direto no ponto que queria tocar.

O treinador não entendeu o motivo de não ter sido pedido o recurso de vídeo no lance final do jogo, no qual Jael foi derrubado na área por Alejandro Silva.

“Acho que vocês viram ali. A única coisa que eu vou perguntar à Conmebol é o vídeo. É inadmissível, o árbitro estava a 3 metros do lance. Não estava encoberto por ninguém. O Stevie Wonder não precisaria do vídeo”, afirmou o técnico na entrevista coletiva após a partida na Arena do Grêmio. “Ele levou o apito na boca e não deu”.

“Não vou falar mais de arbitragem, a única pergunta é: por que não foi usado o árbitro de vídeo? Eu quero que vocês façam essa pergunta, por que não foi usado? Aliás, nem precisa de vídeo neste lance.”

Apesar de dizer que não voltaria ao tem arbitragem, Renato Gaúcho reclamou também de uma decisão do chileno Julio Bascuñán: o cartão amarelo para Kannemann em desentendimento com García, que também foi punido. Como estava pendurado, o zagueiro tricolor não jogará a partida de volta.

“Ele aproveitou para dar cartão ao Kannemann porque ele já tinha. Nem o adversário merecia o cartão amarelo, o Kannemann menos ainda”, declarou o treinador. “Espero que na Argentina tenhamos uma arbitragem bem diferente. Porque me lembro o que aconteceu em 2008”.

Agora, os gaúchos jogarão por um empate para ficar com seu terceiro título na competição continental. Vale lembrar que na decisão o gol fora de casa não tem um peso maior. Logo, qualquer vitória dos mandantes por um gol de diferença na Argentina levará a definição do campeão para a prorrogação e, se necessário, para as cobranças de pênaltis.

O jogo de volta ocorrerá já na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús.

Fonte: ESPN

Veja Também

Comunicamos o falecimento do Senhor João Teixeira popularmente conhecido como João da Gaita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *