Home / Esportes / Flamengo ganha do Nova Iguaçu e tem vantagem contra o Botafogo na semi da Taça Guanabara
Clique e Saiba mais

Flamengo ganha do Nova Iguaçu e tem vantagem contra o Botafogo na semi da Taça Guanabara

Rhodolfo marcou o gol da vitória / Foto: Estadão Conteúdo

Maior campeão da Taça Guanabara, com 20 títulos, e já classificado como líder do Grupo A para enfrentar o Botafogo, o Flamengo terminou a primeira fase com vitória. Reforçado por alguns titulares, o time rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no neste domingo à tarde, pela quinta rodada em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O gol da partida foi marcado em um belo chute de longe do zagueiro Rhodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo. Este foi seu primeiro gol com a camisa do clube carioca. A opção de atuar em Brasília foi do mandante para arrecadar mais dinheiro, o que deu certo porque a renda foi superior a R$ 600 mil.

O Flamengo terminou a fase inicial invicto, com a melhor campanha e na liderança do Grupo B, com 13 pontos, contra oito do Bangu, também classificado, e sete do Vasco, eliminado.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLAMENGO

NOVA IGUAÇU – Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Vinícius Matheus, Caio Cezar (Daniel Damião), Wescley (Vinícius Paquetá) e Jonathan (Robinho); Adriano. Técnico: Edson Souza.

FLAMENGO – César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego (Marlos); Everton e Lincoln (Vinícius Junior). Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOL – Rhodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus

CARTÕES AMARELOS – Wescley, Adriano e Vinícius Matheus (Nova Iguaçu). Lucas Paquetá, Marlos e Rhodolfo (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO – Vinícius (Nova Iguaçu).

RENDA – R$ 694.980,00

PÚBLICO – 16.088 pagantes

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Fonte: Estadão Conteúdo

Veja Também

Chega a 90 o número de mortes por gripe no Paraná aponta Secretaria da Saúde